Jesus ressuscitou e vive para sempre

Jesus ressuscitou e vive para sempre

30 de janeiro de 2010

REANIMAÇÃO


Leitura Bíblica: I Corintios 3. 6-10

(Eu plantei, Apolo regou; mas DEUS é quem fez crescer. I Cor. 3.6)

DEUS mantém sua igreja usando indivíduos salvos e consagrados. Não importa se são ou não dotados, inteligentes ou eloquentes. Uma coisa é certa: só DEUS pode tornar seus esforços frutíferos e produtivos. É preciso esperar pacientemente pelo tempo de DEUS, não se frustrando quando os resultados não forem imediatos.
Certo missionário desanimou-se diante da falta de frutos no seu trabalho. Pensou em abandonar o serviço. Mas DEUS usou um sonho para ajudá-lo a ganhar uma nova perspectiva da obra. Sonhar é uma coisa comum, mas DEUS a usou para renovar o animo daquele homem.
Sonhou que estava tentando quebrar uma pedra extremamente dura. Batia nela com toda força, mas sem resultado. Reclamou: “É inútil, não adianta. Não vou mais tentar isto”.
De repente lhe apareceu no sonho um estranho que se colocou a seu lado e disse: “Você já entregou esta tarefa a DEUS?”. “Sim”, respondeu ele. “Então por que você pensa em abandoná-la?”. O missionário respondeu: ”Porque tudo parece em vão”. O outro respondeu: “A sua tarefa é usar a picareta e bater na rocha, quer ela se abra ou não. O trabalho está em suas mãos. Os resultados, não. Continue trabalhando!” O missionário retomou seu árduo trabalho no sonho e voltou a martelar a pedra. De repente ela se quebrou em milhares de pedaços.
Quando ele acordou, reconheceu que no trabalho de DEUS se requer apenas fidelidade e não resultados. Ele permaneceu na obra que tinha planejado deixar e algum tempo depois um grande numero de pessoas atendeu o chamado de DEUS como resultado de seu trabalho.
O seu trabalho é duro, amigo? Não tem havido evidencia de progresso? Persista nele, pois DEUS dará o crescimento se ele colocou você ali. Não se deixe desanimar na tarefa que DEUS lhe deu. No devido tempo Ele dará a vitória.

[A responsabilidade de agir é nossa e os resultados estão nas mãos de DEUS]

Nenhum comentário: