Jesus ressuscitou e vive para sempre

Jesus ressuscitou e vive para sempre

17 de abril de 2011

NEM TUDO VAI DAR CERTO


Quantas vezes eu preguei: “tudo vai dar certo”. Com o tempo e apesar do nosso bom ânimo, muitas coisas não deram e não darão certo. Quantas pessoas estão sofrendo, agonizando com suas enfermidades. Quantos empresários fiéis a Deus, estão vendo seus negócios irem por água baixo. Quantos casamentos acabaram, e a pregação triunfalista continua adoecendo corações feridos e cansados de tanta dor, de tanta humilhação.

Dircursos positivistas que na verdade estão servindo apenas para fortalecer e inriquecer lideres religiosos que em sua maioria, não estão vivendo suas palavras triunfais.

“Tudo vai dar certo”, logo você vai casar, a vida passa e o casamento não chega, com isso suas vidas azedam porque algum “lider” disse que Deus tem uma grande promessa para você ou Santo Antonio vai trazer o teu escolhido.

Alguém disse que Deus não vai permitir que seus filhos sofram. Quem disse? “No mundo tereis aflições, mas tenha boa vontade, porque Aquele que está em nós, venceu o mundo”. O apóstolo João, teve um dos maiores encontros com Deus, quando estava velho, cansado e preso. Amados, nem tudo vai dar certo, porque somos humanos, somos falhos, e muitas circunstâncias ao nosso redor, vão ser o pivô de muitas dores.

Quantas pessoas estão sendo acorrentadas a falsas promessas de que “um dia vai chegar”, mas e se não chegar? Significa que Deus não te ama? A salvação depende deste dia “D”?. As favelas continuam, as drogas aumentam seu poder de destruição. As fofocas continuam destruindo vidas, a hipocrisia empera nas igrejas. E a vida continua.

Meus amigos, nem tudo vai dar certo, muitos não vão chegar ao topo da pirâmide ecônomica, alguns jovens que sonham com altos salários e um lugar na seleção brasileira de futebol, não vão passar das categorias de base. Nem por isso a vida acaba.
A realidade existe, e não podemos ignora-la, mesmo assim, Ele prometeu estar conosco, todos os dias, até a consumação dos séculos. Chega do evangelho de conto de fadas, a verdade existe e quando “conhecermos a verdade, ela nos libertará”. Olhemos a realidade de frente, a vida continua.

Teu amigo até mesmo quando as coisas não vão bem.

Pr. Adriano Gonçalves

Nenhum comentário: