Yeshua ressuscitou e vive para sempre

Yeshua ressuscitou e vive para sempre

11 de janeiro de 2010



E QUE CAIAM AS MURALHAS!

Ontem no culto, o pastor Nadinho nos citou o Livro de Josué e a vitória dele e do povo de Deus sobre Jericó.
A derrubada daquelas muralhas não era tarefa fácil, mas eles tinham o Senhor Todo Poderoso do seu lado, e "agindo Deus, quem impedirá"?
O que Josué e o povo fizeram foi "loucura", mas quem tem fé é assim. É movido a fazer coisas que a mente humana considera insana, impossível.
E isso me fez pensar minha vida e na minha caminhada com o Senhor. Tenho vivido tempos difíceis, mas ao mesmo tempo tenho paz. Mas quando me sinto agitada e ansiosa, ao conversar com Ele e louvar o Seu Nome tudo aquilo que tenho dúvida Ele me esclarece e a alegria volta a reinar no meu ser.
O pastor falou sobre como somos imediatistas muitas vezes. Sim, eu tenho este defeito. Tem hora que eu quero ver o que está na Palavra se cumprir na minha vida, fico esperando, esperando e quando o tempo passa eu fico logo pensando: Senhor, será que eu me enganei? Será que eu entendi errado? Cheguei até a pensar: Senhor, será que estás mesmo ao meu favor? Será que estou sendo castigada por algum pecado que cometi? Ai, que falta de visão, Sônia, eu digo. Que pressa, minha querida? Uma gestação dura 9 meses, se vc plantar qualquer legume, fruta ou flor também não vai nascer no dia seguinte. Calma, querida, calma. Aí eu volto prá Palavra e começo a ler todos os textos que falam de paciência, de esperar, de plantar e colher, que há tempo para tudo embaixo do céu.
Muito bem, daí a muralha da ansiedade é derrubada. Daí me acalmo e volto à realidade de Deus.
Meus amados irmãos e amigos, como Deus é longânimo! Como Deus tem paciência comigo. Olha, tem horas que nem eu me aguento. Mas, este é um defeito só meu, isto não acontece com ninguém, não é mesmo?
Bem, o que eu queria dizer realmente é que seja qual for a muralha que exista em nossa vida e que esteja sendo impecilho para o nosso caminhar com o Senhor e que esteja barrando a ação dEle em nossa vida, Ele está pronto a nos ajudar desde que estejamos prontos a obedecer ao seu chamado e não questionar os seus mandamentos.
Se com fé agirmos, se na fé apoiarmos nossas ações, se no silêncio da oração nos entregarmos a Ele, não há muralha que possa resistir, pois ao comando do Senhor, ao ouvir nosso grito de fé Ele vai fazer muito mais do que pensamos e pedimos.
Que Deus nos ajude na nossa caminhada, derrubando todos obstáculos que nos impedem de vivermos uma vida plena com Ele.
Em nome de Jesus!

Nenhum comentário: