Yeshua ressuscitou e vive para sempre

Yeshua ressuscitou e vive para sempre

26 de setembro de 2015

SHABBAT SHALOM - 53ª Parasha


53ª PORÇÃO SEMANAL DE ESTUDOS DA TORÁ
(Instrução da Lei do ETERNO):

PARASHÁ:
האזינו / Ha'azínu (Dêem ouvidos) | D'Varim / Deuteronômio = 32:1-52.

HAFTARÁ:
שְׁמוּאֵל ב' / Sh'muel Bet / 2ª Samuel = 22:1-51.

BRIT CHADASHÁ:
אִגֶּרֶת שָׁאוּל אֶל הָרוֹמִים / Igueret Shaul el HaRomyim / Epistola de Paulo aos Romanos = 10:14 ao 11:12.
(Shabat Shuvá)

RESUMO DA PORÇÃO SEMANAL DE ESTUDOS DA TORÁ

Parashá Ha'azínu:

A 53ª Parashá compreende basicamente a "canção" de Moshê sobre as horríveis tragédias e suprema alegria que constituirá a futura história do povo hebreu (judeu). Embora não seja uma obra clássica em rima e música, a "canção" de Moshê mescla o que seriam idéias disparatadas numa bela sinfonia de pensamento. Ela expressa o reconhecimento de cada aspecto da Criação e tudo aquilo que D'us faz -- passado, presente e futuro -- de alguma forma se integra em perfeita harmonia, embora com nosso limitado entendimento humano nem sempre a reconheçamos como tal.
Moshê clama aos Céus e à Terra para que sejam testemunhas de que, se o povo hebreu (judeu) pecar e mostrar ingratidão para com D'us pelos muitos favores maravilhosos que nos concedeu, seremos punidos, ao passo que se permanecermos fiel à Torá e a D'us, receberemos as maiores bênçãos. Mesmo que o povo judeu se disperse, D'us garante nossa sobrevivência e redenção ao final.
Esta Porção conclui com D'us ordenando a Moshê que suba ao Monte Nebo, de onde terá uma vista da Terra de Israel e então morrerá.

Nenhum comentário: